segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

JOVENS: ERROS, ACERTOS....AMOR!


Boa tarde, amigos.
Faz tempo que não passo por aqui. Não é, verdade?
Resolvi escrever esse post, após ler uma atualização no facebook de um grande amigo meu.
Nessa caminhada que tenho levado, juntamente com Cristo. Tenho visto, e vivido muitas coisas.
Acredito que Deus permite, acontecer algumas coisas para nos tratar, nos ensinar, nos moldar, segundo o seu caráter.
E quando vai chegando no final do ano, sempre olhamos para trás e observamos o que foi de bom, de ruim, o que devemos continuar, o que devemos mudar, e etc.
Pessoalmente, vivi um dos melhores anos da minha vida. Pude ver o qual importante é termos a família o mais próximo possível. Foi um ano de muitas lutas, muitas conquistas, algumas perdas, mas com certeza foi um ano de muito aprendizado.
Aconteceram muitas coisas, pude ver pessoas cada vez mais alegres, felizes de verdade. Mas também pude ver pessoas que eu amo, tristes e decepcionadas. Acompanhei erros e acertos de muitas pessoas.
Tivemos um acampamento com o tema UNIDADE,e puder ver cada vez mais as pessoas SEPARADAS.


Deus amou o mundo...
Não estamos aqui para julgar ninguém, muito pelo ao contrario. Eu chego a me colocar no lugar das pessoas. Em alguns momentos eu cheguei até a questionar a Deus, perguntar se eu realmente tenho algum chamado. Pois eu não me vejo forte, nem sábio o suficiente para enfrentar diversas situações.Para falar verdade, não me sinto preparado para realizar nenhuma atividade em prol da obra de Jesus Cristo.
Mas sempre quando esses pensamentos, vem sobre a minha mente, Ele me lembra que ELE é quem faz, Ele é quem opera, Ele é quem me escolheu, Ele é quem vai me capacitar.
E Deus com seu infinito amor tem colocado uma palavra em meu coração : AMOR.

Sim, AMOR!
Eu  não sou forte, sábio. Não sou experiente, e talvez não seje o mais motivado.
Mas Deus me afirma que devemos AMAR, porque o amor pode todas as coisas.
Como diz em 1Co 13;7
 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta 
Muitas vezes,olhamos a nossa volta, e não enxergamos tudo o que Deus tem para nós.
Existem momentos, em que a razão não é a solução.
Como disse, não estamos nesse mundo para julgar ninguém. Provavelmente, você deve estar pensando: “Então, é assim: tudo bagunçado, e o que importa é amar”. Não é isso que estou dizendo, Deus nos fez seres pensantes, e diariamente nos mostra o que é certo, e o que é errado, e vemos ensinar isso as pessoas.
Mas o “X”, da questão é que devemos AMAR, a conseqüência do amor é o perdão, e o perdão verdadeiro quebra qualquer razão.
Deus nos amou primeiro, por isso entregou seu filho unigênito para nos...PERDOAR.
Não existe razão para o perdão de Deus: Ele trata com igualdade, o ladrão, o assassino, o corrupto, a prostituta, o trabalhador. Qualquer um que se arrepender verdadeiramente de seus pecados (seja ele qual for) e pedir perdão para Deus, Ele perdooa.

Sim, PERDOA!
É exatamente nesse ponto que gostaria de chegar. O perdão!
Pois como disse no começo desse post, esse ano pude presenciar erros e acertos de muitas pessoas e com isso cheguei a uma conclusão: Pessoas sempre vão nos decepcionar,vão errar e vão acertar, é natural do ser humano isso.
Por isso, a importância do amor.Por isso, devemos buscar diariamente esse amor de Deus, um amor disposto a perdoar. Quem ama, perdoa, e o perdão destrói na maioria das vezes a razão. E o amor e o perdão juntos, se torna uma força SOBRENATURAL, capaz de unir aquelas pessoas que provavelmente estariam desunidas,casais,amigos.

Que possamos trazer essa palavra para primeira pessoa “EU”. E que estajamos dispostos a amar, da mesma maneira na qual Deus nos ama. Esse amor vai nos unir e em Cristo seremos mais que vencedores. Que Deus abençoe muito seu Natal, que 2013 seje o melhor ano que você já viveu em sua vida. #EUCREIO

Se sentir vontade, repita essa oração:
Senhor, eu reconheço, que não tenho amado as pessoas da forma que deveria. Reconheço que preciso do Senhor para que isso aconteça, me ajude.Que nesse novo ano eu venha fazer a diferença, e que o SEU nome,venha ser glorificado em todos os lugares que eu colocar as plantas dos meus pés, eu te amo, e quero alegrar seu coração, não só com palavras, mas atitudes. Muito obrigado, por me amar da maneira que sou,e da maneira que estou” Amém




4 comentários:

  1. Biel, lindas palavras! Li tudo e fiz a oração do final, porque realmente eu não amo mais algumas pessoas do mesmo jeito que amava, mas quero ama-las novamente! Estou aberto para isso! O amor é um dom que eu pensei que eu tinha, mas em meio a tudo o que aconteceu, descobri que não tenho, mas preciso e quero ter.

    Quero que todos saibam que realmente perdoei a todos que me decepcionaram logo após as conversas que tivemos individualmente, em nenhum momento me achei melhor do que ninguém ou não perdoei.
    Não estava sem paz durante várias semanas por não perdoar. Não tinha paz porque não tinha mais esperança! Esperança de como tudo isso fosse se resolver. Pra falar a verdade, ainda não sei como tudo vai se resolver, mas sei de uma coisa: "o choro dura uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer" (Sl 30:5b) e apenas isso pra mim basta!

    Deus está me ensinando, a amar com o amor Dele, a olhar com os olhos Dele, a suportar as decepções e angustias em nome da fé.
    Li a poucos meses um livro que destaca Jesus, como o maior especialista no território da emoção, e esse livro veio muito a calhar com o que estou vivendo.
    Jesus demostrou ser um grande mestre na escola da vida diante das angústias que antecederam a sua morte, como a traição de Judas, a falta de apoio dos discípulos e a consciência do cálice que iria beber.
    O sofrimento, em vez de abate-lo, as perdas, em vez de destruí-lo, as frustrações, em vez de desanima-lo, renovaram suas forças. Ele tinha todos os motivos para desistir do seu chamado e tornar-se uma pessoa fechada e agressiva, mas apesar disso, foi um ícone de celebração a vida, ao amor, a alegria, a liberdade, a paz e a esperança.

    Jesus, o grande exemplo de vida a ser seguido, o verdadeiro Mestre da Vida!

    Quero compartilhar algo que li do Augusto Cury:

    "Os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendem e têm esperança.
    Não somos perfeitos. Decepções, frustrações e perdas sempre acontecerão.
    Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana. Não tenha medo.
    Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer.
    Espere-o!!!"

    ResponderExcluir
  2. Amém,brother
    Tenho certeza que esse AMOR, no qual estamos buscando é capaz de todas as coisas sim.
    Digo isso, porque eu também, reconheço, que não amo muitas pessoas, da forma que eu deveria amar. E tenho visto, que é somente através dele que nos livraremos de grandes pesos que a falta de perdão traz.
    PErcebi, que devemos estar preparados para as decepçoes (não sei se isso é possivél, mas devemos tentar)Como você citou, Cristo passou por isso, em uma intensidade que nem se compara, lembrando que Ele mesmo sendo Deus, suportou a cada situação como um homem,igual a nós.

    Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

    Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

    Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.

    Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;

    E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.
    2 Coríntios 1:3-7

    Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
    Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
    2 Coríntios 4:8-9

    Para terminar gostaria de te deixar um versiculo:
    Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
    Filipenses 4:4

    Abraço parceiro, tamo junto sempre.

    ResponderExcluir
  3. Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

    Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir