quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Batismo ordem do Senhor Jesus



Bom dia amigos, a PAZ
Continuando a nossa série de estudo (material utilizado nos pequenos grupos) segue abaixo, um esboço de uma pregação do pastor Walter, foi pregado dia 24/06/2012

Tema: Batismo ordem do Senhor Jesus
TEXTO: Mt 28:19-20

INTRODUÇÃO

O batismo é um assunto muito importante na bíblia, muitos textos mostram que o batismo está intimamente relacionado com outros temas fundamentais do evangelho. Quando Jesus encarregou os apóstolos da Grande Comissão, Ele fez o batismo ser um elemento central da mensagem que eles deveriam pregar ao mundo (Mateus 28:18-20). Ao observarmos este texto, entendemos que após a ordem do ide e fazermos discípulos, somos comissionados por Jesus para batizar.  Analisemos algumas verdades sobre o batismo:

I - O que Jesus nos ensina acerca do batismo?
- Que antes do batismo a pessoa deve ser um discípulo de Jesus Cristo V.19;
- Que o batismo do discípulo é uma ordem do próprio Jesus V.19;
- Que devemos batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo V. 19;
- Que após o batismo é preciso aprender a guardar todas as coisas V.20;

II - Convicções que antecedem o batismo:
- Arrependimento e confissão de pecados At 2:38;
- Certeza da salvação pela fé em  Jesus Mc 16:16;
- Certeza da presença do Espírito Santo desde o dia da conversão Ef 1:12-13;
Estes são os motivos pelos quais não batizamos crianças recém nascidas, diante da impossibilidade delas terem e/ou manifestarem estas convicções necessárias relatadas na Bíblia.
  
III - O que o batismo simboliza?
Quando somos batizados, damos testemunho público de que nossa vida para o pecado morreu, sendo agora sepultada em águas. Quando saímos das águas testemunhamos uma nova vida que Cristo nos deu no dia em que aceitamos a Ele como nosso único Senhor e Salvador.

CONCLUSÃO

Como verdadeiros discípulos, prossigamos em cumprir com as básicas ordenanças de Jesus: “Quem crer e for batizado será salvo...” Mc 16:16a.
O batismo é uma ordenança clara de Jesus para todo aquele que crê. O batismo não salva, mas acompanha a salvação. Podemos dedicar nossa vida a Jesus incondicionalmente, pois Ele já fez um compromisso muito maior conosco quando pagou o preço pelos nossos pecados na cruz.

Que grande privilégio o de entregarmos publicamente nosso amor e nossa submissão a Deus nos batizando nas águas. Se você ainda não fez isso, escolha dedicar sua vida a Cristo agora mesmo. Peça para Ele criar uma nova vida em você pelo Espírito Santo, e então seja batizado em nome de Jesus Cristo!
Deus abençoe!


Pregação Pastor Walter IBMR 24/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário