quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bons frutos


Graça e Paz galera.
Ontem fomos a uma igreja, e ali o Espírito Santo de Deus falou grandemente , e creio que todos os que estavam de coração aberto receberam a mensagem do Senhor. Alguns receberam o conforto, outros a correção, outros a libertação, outros a cura, porque é ESSE o poder que a palavra de Deus possui.
E peço se caso você for continuar lendo essa postagem, esteja de coração aberto, porque só dessa forma você irá dar liberdade para que Deus possa falar com vocÊ.
O  Culto foi uma grande benção como o todo, mas o que mais me chamou atenção foi a hora da palavra, pra quem não conhece o que é a palavra, é a hora em que o pregador fala sobre a bíblia, é a hora em que algum humano é usado por Deus para falar conosco.
Foi pregado,ou, falado sobre “FRUTOS” , e é esse assunto que quero dividir um pouquinho com vocês hoje.

JOÃO 15:1-8
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

O que será que Jesus estava querendo nos ensinar quando disse essas palavras ?
Jesus nos chama para gerar frutos, e o que eu acho interessante e é verdade, é que NÃO TEM COMO darmos frutos se não estivermos na presença do Senhor Jo15:5b.
Por isso a importância de estarmos buscando sempre estar mais perto de Deus.

Mas pra que eu vou querer dar bons frutos?
Para gerar vida nas pessoas, Jesus diz em Jo14:6 EU SOU O CAMINHO,A VERDADE e a VIDA. Parece estranho, mas vemos vários amigos nossos morrendo em suas próprias carnes, e nós que temos a VIDA muitas vezes não falamos, ou não damos testemunho de quão bom é ter essa liberdade, de quão bom é ter uma vida de intimidade com Deus através da graça não merecida.
Esse desejo tem que arder em nossos corações.

O que fazer para dar bons frutos ?
Segue 3 dicas para que você dê bons frutos.


1) Preparar a terra : Para que uma arvore cresça bem,gerando frutos, é necessário que seja plantada em um bom terreno. Lugar estratégico, e esse lugar é o seu coração,o primeiro passo é prepararmos a terra, ou seja, limparmos nosso coração, se arrepender de nossos pecados,e entregarmos tudo na mão de Deus. Sl 1:3.

2)Plantar a semente certa :
Ao  prepararmos o terreno,o próximo passo é plantarmos a 
semente correta, ou seja, aquela semente que sabemos que irá prosperar, que irá nos ajudar a crescer e produzir frutos. Essa semente é JESUS, e é incrível como não tem erro, é satisfação garantida, viver lado a lado, deixar comque Ele preencha todo espaço do terreno (coração) é a melhor opção. Mt 13:23

3)Regar sempre: Para que uma arvore cresça com  forças necessária para gerar frutos é necessário com que ela seje cuidada da maneira certa, sempre regando nas horas certas, e a água é a BIBLIA, ao lermos ela freqüentemente,criamos raízes e essas raízes nos da osustento, a base para que ai sim possamos produzir bons frutos.  Devemos ter contato com a aguá da vida, com Jesus , através de oração, leitura da palavra, jejum . A comunicação com  Jesus é fundamental.

Galera, se seguirmos essa três pequenas dicas com certeza produziremos bons frutos,
frutos esse que vem do Espírito Santo de DEUS,Mas o fruto do Espírito é: amor,alegria, a paz, a paciência ,a delicadeza, a bondade , a fidelidade, a humildade, e o domínio próprio .
Gálatas 5:22-23

Vale muito a pena, que Deus abençoe muito vocês, e sintam-se na liberdade de acrescentar algo da parte de Deus.


 Segue um video do Pregador Luo que fala diretamente do nosso estudo de hoje:



Biel Timm



2 comentários:

  1. Estai em mim, e eu em vós;

    São duas condições e não uma.
    Muitos tem Jesus, mas quem Jesus tem?
    Não basta termos Jesus, Jesus tb precisa nos ter. São coisas parecidas, mas diferentes...
    Muitos convidam Jesus para morar em suas vidas, mas poucos querer se entregar para Jesus...
    Por isso os frutos não nascem, a seiva só passa em um sentido, não há conexão "full duplex", bilateral, vira um monologo, não é relacionamento, é como ouvir uma rádio, vc só ouve, mas não fala com o locutor pela rádio.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, muito bom mesmo !
    Que continue te abençoando e te usando a cada dia mais !
    Fica com Deus brother !
    Abraços

    ResponderExcluir