segunda-feira, 5 de março de 2012

Cansado,desanimado? O que fazer?

Passei os ultimos dias com um cansaço,desanimo que não compreendia.Pois não tinha feita nada de tão diferente assim para estar cansado daquele jeito.Mas Deus com seu infinito amor e misericórdia confortou meu coração com a devocional que fiz hoje pela manhã junto com meus pais.Foi tão bom para mim que quero compartilhar com vocês aqui.

Você já imaginou como seria se todas pessoas se parecessem,o tempo todo,com flores abertas,viçosas e sorridentes? Infelizmente as coisas não são assim.A vida é u:m lugar de lutas constantes,de batalhas sucessivas,e não sabemos o que exegirá de nós,o que se tomará de nós.Esta realidade nas mais diferentes áreas da vida: fisica,espiritual,amorosa,em nossos relacionamentos  com os outros e etc.

Esta luta e a demora das soluções nos cansam.Chega a fadiga,o desânimo se apossa de nós e tira nossas forças. O cansaço psicológico é MUITO mais perigoso do que o físico.Não basta um dia de descanso,ou algunsdias de féiras.Se fosse assim muitos de nossos problemas seria resolvido no fim de semana.Quando  nos deparamos com uma situação que parece que não tem saida,é INÚTil continuar a se debater.Em certos momentos é preciso descansar,não para desistir,mas para recuperar as forças.Há os que nunca desistem de lutar,mas ainda não consegui ninguém que nunca tenha tido um momento de desânimo.Não é pecado admitir sua fraquezas.Afinal,somos humanos e iguais a todo mundo.É apenas um sinal de que chegamos ao nosso limite-e TODOS tem o seu limite.

Até Jesus chorou,mas não desistiu deJerusalém.Ele também pediu que o cálice do sofrimento lhe fosse poupado,mas carregou a cruz e foi pregado nela.Estava fragilizado,mas não desistiu.O desânimo vem quando somos forçados a dar mais do que temos condições a dar.Deus porém,logo providencia o conforto que nos faz voltar a brilhar,assim como faz o copo de agua para uma planta murcha.Quantas vezes é suficiente levantar os olhos para ver que as soluçõees ao nosso alcançe e nós que não exergamos?Jesus disse que teriamos aflições no mundo,mas disse também que deveriamos ter bom ânimo,porque ELE venceu o mundo-e a sua vitória esta a nosso dispor.

"UNIDOS COM CRISTO,NÃO PRECISAMOS TEMER OS OBSTÁCULOS E AS CANSEIRAS"Portanto, fique firme, os problemas são apenas obstáculos que certamente iremos passar e servirá como crescimento.

Leia:    2Coríntios 4.6-18

Deus te abençoe,

Gabriel Timm
Créditos:Pão Diário (Convenção Batista do Estado de São Paulo)

Um comentário:

  1. Vamos em frente! Quando não conseguirmos mais correr, andar, mancar ou até se rastejar rumo a linha de chegada, o Senhor Jesus nos pegará e nos levará em seus braços! Mas a vontade tem que estar dentro de nós de chegar na linha de chegada. Jesus não carrega em seus braços quem consegue correr, andar, mancar ou se rastejar, Ele carrega quem está realmente no limite e tem a vontade de terminar a carreira e guardar a fé.

    Um abraço Biel!

    Tiago

    ResponderExcluir