segunda-feira, 21 de março de 2011

Os dois cachorros (Evangelismo)


Graça e Paz galera.
   Sexta-feira (por volta das 23hrs) fomos evangelizar na praça da delegacia 70.Teve uma cena que me chamou a atenção e que eu gostaria de compartilhar com vocês.
   O Tiba estava trocando idéia com um rapaz que o Clainer estava evangelizando (que se chama Flavio, creio que em nome de Jesus ele mesmo irá dar seu testemunho para nós).
E Deus naquele momento usou a vida dele (Tiba) para falar comigo! Que coisa de louco né? Pois é!  As coisas de Deus são assim.
   Ele conversando com o Flavio ali, ele contou uma história que me fez REFLETIR dessa maneira :




“SEUS DOIS CACHORROS”

Meu, imagina que você tem dois cachorros.
Um com o nome de “MORTE” e o outro com nome de “VIDA”
Um deles você o alimenta só com as coisas carnais; sexo, drogas, bebidas, prostituição,futebol  enfim , todo o que satisfaz a carne.
O outro você alimenta só com as coisas espirituais;  Oração, estudo da Palava de Deus, comunhão, louvor, enfim, tudo aquilo que traz Paz ao seu espírito.

O cachorro que você mais alimentar vai ser o cachorro que irá ser o mais forte.
Qual cachorro você quer que prevaleça sobre sua vida? Qual cachorro que você vai alimentar mais?

O primeiro cachorro a maioria já conhece,  só não sabem o nome dele: é MORTE ! Ele é discreto,  vai te trazer uma brisa momentânea, uma felicidade passageira. Afinal o que que tem dar um “peguinha aqui, ou um tirinho ali¿”  “pegar uma mina aqui ou outra ali¿”  Essa é a estratégia dele, faz você pensar “não pega nada”! Mas quando você se da por conta já esta dominado,totalmente dependente ,  seus amigos verdadeiros se afastam, você mente para seus familiares, conseqüentemente perde a confiança dos mesmos! Perde a confiança em você mesmo!  E não tem nada pior do que isso, eu sei e você sabe disso!

Porém existe outro cachorro, que nem todos conhecem, o nome dele é  VIDA! Ele é uma cachorro bom, companheiro que quer ter ver feliz e verdade. A alegria que Ele te traz é uma alegria verdadeira, nada momentâneo. Ele quer estar do seu lado nas horas mais difíceis de sua vida. Bem como nas horas mais felizes. Com Ele você pode contar porque ele é Fiél, ele não vai te abandonar, Ele te ensina a viver uma vida verdadeira, sem MENTIRAS , aonde vocÊ pode honrar seus familiares e amigos aonde que que você vá. E não tem nada melhor do que isso!



DOIS CACHORROS, DOIS CAMINHOS

Nessa história os cachorros simbolizam os caminhos. Agente só tem dois!

 Um é bem largo, te da acesso ao seu egoísmo, a suas drogas, a prostituição e etc porém esse caminho te leva
a MORTE. Ao inferno que é um lugar de tortura e sofrimento, não é que nem a mídia fala aonde vai rolar um “ Pagodão cheio de mulheres e cerveja” .
A Bíblia diz  em Malaquias 4:1 “Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.”
Será um lugar de SOFRIMENTO E DOR !

O outro já é bem estreito, pessoas te perseguem, te chamam te ridículo, maluco. Porém esse caminho te traz PAZ, te conserta e te molda. Esse Caminho é Jesus Cristo, e ele te da
VIDA e vida em abundância, se você ainda não entregou seu caminho, sua vida a Jesus faça isso o mais rápido possível. Pois Foi por isso que Ele morreu naquela Cruz: PARA TE SALVAR DA MORTE E TE DAR VIDA! Nós já nascemos condenados, a única maneira de sermos salvos é o aceitando como Senhor e Salvador de nossas vidas.

Sl 37:5 - Entrega teu caminho ao senhor, confia nele e o mais ele fará

E você que já entregou sua vida a Jesus Cristo:
Qual é o cachorro que você esta alimentando? Qual cachorro que esta prevalecendo sobre sua vida? Que possamos refletir e nos lembrar todos os dias tudo que ele fez por nós, e tudo que Ele ainda vai fazer se simplismente nós o obedecermos.

Deus Abençoe a TODOS.

BIEL TIMM

5 comentários:

  1. Orra! ai sim hein Biel!
    show de bola! legal o post!

    ResponderExcluir
  2. Nunca havia me tocado nisso, porém é a realidade. Que o cachorro mais forte em minha vida e na de todos seja o cachorro chamado VIDA, em nome de Jesus!
    Amor, benção de Deus este blog, que Deus te use cada dia mais!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela mensagem!
    Nota 10.
    Estou divulgando o seu Blog, por achar os irmãos abençoados e cheios do Espírito Santo.
    Faça uma visitinha e confira.

    ***Shalom***

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto esse post, ficou nota 10 Biel!
    Que Deus o abençoe e continue te dando a inspiração...
    Abç

    ResponderExcluir
  5. valeu Tiba, muito obrigado mesmo.
    Lembro desse dia como se fosse ontem,
    foi muito bom.
    Abraçoo, fica na paz

    Biel Timm

    ResponderExcluir